O Grêmio ganhou mais um desfalque. O goleiro Brenno sentiu desconforto na panturrilha esquerda e virou baixa para o time desde a reapresentação do elenco na segunda-feira (25).
O camisa 1 não havia participado do treino no CT Luiz Carvalho, mas teve ausência confirmada pelo técnico Renato Portaluppi nesta terça, quando o treinador disse em entrevista que Brenno estava entregue ao departamento médico. Apesar disso, o goleiro, que deve ser baixa contra o ABC, na quinta-feira, pode voltar a ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
O nome de Brenno voltou aos holofotes após Adriel perder a titularidade por "atos de indisciplina" e Gabriel Grando ter iniciado contra o Cruzeiro no sábado, pelo Brasileirão.
Brenno vinha sendo o dono do gol gremista antes de Adriel assumir o posto, mas perdeu espaço com as boas atuações do camisa 31. No entanto, no rodízio instituído por Renato, ele já não viajaria para Belo Horizonte.
Brenno fez sete partidas na temporada de 2023 — seis pelo Gauchão e uma pela Recopa Gaúcha. Ele começou o ano como titular na sétima rodada, quando Adriel ganhou sua primeira oportunidade e permaneceu no posto.