O Grêmio é campeão gaúcho de 2023. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, na tarde deste sábado (8) na Arena, o Tricolor conquistou o hexacampeonato estadual. Mas o que ainda vem pela frente para a equipe de Renato Portaluppi na temporada?
Com o término do Gauchão, restam agora duas competições para o Grêmio disputar. Vindo da Série B e sem as competições continentais, o Tricolor se divide entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.
O primeiro compromisso é justamente pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), às 21h30min, o Grêmio enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão, pelo jogo de ida da terceira fase. A partida de volta ocorre duas semanas depois, na quinta (27), também às 21h30min, mas na Arena.
Na Copa do Brasil, o Grêmio busca o hexacampeonato. O último título do Tricolor na competição foi em 2016.
Já a estreia no Campeonato Brasileiro ocorre no fim de semana. No domingo (16), às 18h30min, o Tricolor enfrenta o Santos, no Alfredo Jaconi. O Grêmio cumpre suspensão por conta da briga ocorrida contra o Cruzeiro, ainda na Série B do ano passado, e não pode jogar na Arena.
O primeiro compromisso em Porto Alegre será apenas na quarta rodada. No domingo, 7 de maio, recebe o Bragantino, às 18h30min. Antes, visita Cruzeiro e Cuiabá, respectivamente.
No Campeonato Brasileiro, o Tricolor vai em busca do terceiro título. A última taça na competição foi levantada em 1996.