Afastado desde 13 de dezembro por apresentar alterações cardíacas, Lucas Leiva realizou um exame cardiológico nesta quarta-feira (8). Conforme o resultado, o volante do Grêmio saberá se poderá retornar aos gramados. O clube irá se manifestar oficialmente após a conclusão dos procedimentos.
Lucas, 36 anos, está afastado das atividades gremistas por recomendação do departamento médico desde que foi constatada uma alteração no ritmo cardíaco nos exames realizados antes do início da pré-temporada do Grêmio, em dezembro.
Ele segue acompanhando treinamentos e jogos do Tricolor, porém está vetado de atividades físicas. Em janeiro, após a conquista da Recopa Gaúcha, o volante foi entrevistado e afirmou estar esperançoso de retornar às atividades.
— Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo — disse Lucas, em 17 de janeiro.
O contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro de 2023. Contratado na metade do ano passado, ele participou de 18 jogos da Série B e marcou três gols.