Nos últimos dias, o Goiás tentou tirar do Grêmio, por empréstimo, o meia-atacante Gabriel Silva. O Tricolor vetou o modelo de negociação. A intenção dos goianos era levar o jogador por empréstimo sem pagamento. A pedida gremista foi de R$ 1 milhão pela cessão do jovem, de 20 anos, até o final da temporada. O negócio não deverá avançar por enquanto.
A informação foi divulgada pelo jornalista Kaliel Dorneles e confirmada por GZH. De acordo com o clube goiano, os valores foram considerados elevados. Caso não houvesse a necessidade de pagamento, a cessão seria fechada para o atleta ganhar experiência no elenco do técnico Guto Ferreira.
Pessoas ligadas ao jogador confirmam a investida, mas asseguram que não há perspectiva de reviravolta. Gabriel Silva tem contrato até o final de 2025 e ocupa status de reserva no time de Renato Portaluppi.
O camisa 59 chegou a ganhar oportunidades na atual temporada, mas não conseguiu aproveitar as chances. Foram sete partidas e nenhum gol marcado. O empréstimo não foi descartado pela possibilidade de maturação do jovem no Centro-Oeste, mas a direção compreendeu que a liberação deveria ter uma compensação.
Gabriel Silva tem sido relacionado nos últimos jogos do Gauchão, mas perdeu espaço com a ascensão de Zinho. Em contrapartida, ele segue uma cartilha para ganhar massa muscular para suportar os confrontos com os adversários. Logo, a tendência é que Gabriel Silva siga no aguardo de novas chances na Arena.