O Grêmio tenta melhorar o condicionamento físico do meia-atacante Gabriel Silva. O jovem, que completará 21 anos em julho, já ganhou oito quilos desde que subiu aos profissionais para conseguir render melhor. O clube elaborou uma cartilha para o camisa 59.
A revelação foi feita pelo próprio jogador. Ele foi promovido diretamente da equipe sub-20, após a Copa São Paulo de 2022, para o elenco de Vagner Mancini. Posteriormente, Roger Machado o testou entre os titulares. Até o momento, ele acumula 35 aparições com a camisa tricolor, com quatro gols assinalados.
A ascensão fez ele pular a extinta categoria de transição. O cronograma previa que o garoto tivesse mais experiência e tempo para “ganhar corpo”.
— Todos os departamentos do clube estão fazendo trabalhos comigo para eu ganhar mais peso. Já ganhei oito quilos, estou evoluindo a cada dia e trabalhando bastante para ter um peso ideal para jogar no Grêmio — resumiu Gabriel.
Todas as áreas, desde 2022, prepararam recomendações para Gabriel adquirir peso. Logo, do nutricionista Guilherme Oliveira até o preparador físico Reverson Pimentel, todos têm dado instruções alimentícias, de repouso e trabalhos específicos para o jovem conseguir chegar na meta:
— Desde que cheguei no Grêmio, tenho feito trabalho para ganhar massa corporal. Quando cheguei ao profissional, já começamos o trabalho para ganhar peso. Todos os dias faço academia, suplementação, alimentação, sono, tudo isso para ganhar massa corporal — relatou o camisa 59.
Mesmo em sessões técnicas e táticas, o atleta realiza trabalhos preventivos no CT Luiz Carvalho. Os resultados já são notados e colaboram para o garoto engatar uma sequência como titular nas três últimas rodadas.
Atualmente, o responsável por chefiar e coordenar a cartilha com todo o grupo de jogadores, incluindo Gabriel Silva, é Rafael Barleze, ex-Inter e Athletico-PR, coordenador de Ciência, Saúde e Performance. O procedimento é considerado lento, mas o meia necessita adquirir mais alguns quilos para aguentar os confrontos com os adversários.