Considerados titulares do Grêmio, Villasanti e Carballo são aguardados pela comissão técnica para avançar na preparação da equipe para a primeira partida da final do Gauchão, contra o Caxias, neste sábado (1º), no estádio Centenário. Ambos estiveram à disposição das respectivas seleções de seus países. O Tricolor projeta que eles cheguem a Porto Alegre até a próxima quarta-feira (29) para retomar os treinamentos.
O paraguaio atuou por 90 minutos na derrota para o Chile, em Santiago, por 3 a 2. Pela proximidade com o Brasil, o camisa 20 deverá chegar na capital gaúcha nas primeiras horas desta quarta (29). Ele será reavaliado, mas tende a participar do treinamento do time já na manhã.
Situação mais complexa envolve o uruguaio, que disputou amistoso na Coreia do Sul. Ele ingressou na vaga de Manuel Ugarte, no intervalo, e colaborou para vencer os sul-coreanos por 2 a 1. A volta da delegação celeste inicia ainda nesta terça (28), mas quarta pelo fuso horário asiático.
Não há previsão de logística especial, como voo fretado, para o camisa 8 chegar antes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a aeronave que trará o meio-campista pousará no Aeroporto Salgado Filho às 21h05min de quarta. Logo, ele estará à disposição para a atividade de quinta.
O Grêmio projeta que Carballo deverá treinar normalmente a partir de quinta (30). A dupla é considerada titular para o confronto de sábado, além de o Tricolor não contar mais com Thaciano, negociado com o Bahia.