O Grêmio encaminhou a venda de Thaciano para o Bahia. O jogador é aguardado em Salvador nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2025. Assim, o clube não contará com o meio-campista nas decisões contra o Caxias pela final do Gauchão.
A informação inicialmente foi dada pelo jornalista César Fabris e confirmada pela reportagem de GZH. O negócio foi sacramentado nos últimos dias e a transação foi anunciada internamente na última segunda-feira (27). O atleta, inclusive, já se despediu dos companheiros no CT Luiz Carvalho.
Os valores envolvidos na venda não foram divulgados, mas a multa contratual do camisa 28 era considerada baixa. O vínculo de Thaciano com o Tricolor tinha duração até o final de 2023, desta forma, a partir de julho, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.
Thaciano chegará à Bahia nesta terça (28). Depois de realizar exames clínicos, ele firmará contrato até dezembro de 2025. Será a segunda passagem do jogador por Salvador, já que ele atuou, por empréstimo pelo time, em 2021.
Em Porto Alegre desde 2018, Thaciano acumula 137 aparições com a camisa gremista. Ele marcou 15 gols e foi utilizado em diversas posições: volante, meia, ponta e segundo atacante. A transferência, além da valorização salarial, visa mais frequência na escalação na posição de preferência: como volante. O Grêmio deverá oficializar a venda nos próximos dias.