O meio-campista Thaciano pode deixar o Grêmio para jogar no Bahia. A primeira proposta já foi recusada pela direção gremista. No entanto, a situação ainda está indefinida, pois a multa rescisória para deixar a Arena não é alta.
Em 2022, quando voltou da Turquia, onde jogava no Altay, Thaciano estava valorizado e tinha outras propostas. Por isso, a direção anterior do Grêmio fez algumas modificações no contrato para convencer o atleta a retornar, pois sua presença era considerada importante para a disputa da Série B.
Uma das alterações foi a redução da multa rescisória. Não recebi a informação do valor exato, mas mercado nacional, a quantia está entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões.
A primeira proposta do Bahia foi compra por um valor inferior ao da multa, o que foi recusado pelo Grêmio, que só admite a saída pelo que está estabelecido no contrato. Depois do Gauchão, a situação poderá avançar. A tendência é que o Bahia faça o depósito da multa contratual.
Com desfalques no grupo, existe a possibilidade de Thaciano ser titular de Renato Portaluppi contra o Ypiranga, no sábado, na Arena.