O zagueiro Walter Kannnemann será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) pela expulsão no jogo do Grêmio contra o Ypiranga na primeira semifinal do Gauchão desta temporada. O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira (31), às 10h.
Ele foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala sobre praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. A pena pode ser suspensão de um a três jogos conforme o entendimento do tribunal. O argentino já desfalcou o Tricolor na partida de volta da semifinal contra o time de Erechim.
A tendência é de que o jogador seja absolvido no julgamento. Kannemann foi expulso com dois cartões amarelos e em decorrência do pênalti marcado nos minutos finais da partida, um lance sem violência.
No entanto, o departamento jurídico aguarda o julgamento do argentino para saber se o zagueiro estará à disposição do técnico Renato Portaluppi para a primeira final do Gauchão, contra o Caxias, no Centenário, às 16h30min do próximo sábado (1º).