O Grêmio está em Caxias do Sul para a decisão do Gauchão. O ônibus que trouxe a delegação para a Serra chegou ao hotel que servirá de concentração por volta das 15h15min. Os jogadores passaram rapidamente pela área de desembarque, mas os cerca de 50 gremistas que se reuniram no local receberam um agrado especial. Puxado pelo técnico Renato Portaluppi, alguns jogadores foram até o local fazer fotos com os torcedores.
Renato Portaluppi desceu rapidamente do ônibus, mas decidiu se dirigir aos torcedores por conta dos gritos de "Renato, Renato". O técnico fez questão de tirar fotos e conversar com os torcedores que se amontoaram junto da grade posicionada no estacionamento do hotel. O técnico foi e voltou duas vezes para garantir que todos que estavam no local tivessem a oportunidade de uma foto.
Suárez, o jogador mais saudado pelos torcedores, passou rapidamente e apenas acenou em direção ao grupo. Zinho e Ronald, novidade na delegação, tomaram a frente no grupo de atletas e foram saudar os torcedores. Depois Bitello, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Adriel também se deslocaram para fazer fotos.
Os jogadores passaram diretamente para o salão reservado para a delegação. O grupo foi lanchar e permanece concentrado até a saída para o Estádio Centenário, neste sábado (1º).