O clássico Gre-Nal 438 ficou marcado, além da vitória do Grêmio, pela estreia de Luis Suárez com a camisa tricolor em clássicos. O uruguaio, maior contratação da temporada gremista, ficou em campo durante os 90 minutos de jogo, mas passou em branco. Apesar de não ter conseguido marcar pela primeira vez no Gre-Nal, o centroavante foi peça importante na 10ª rodada do Gauchão.
No segundo gol gremista, de Carballo, a movimentação de Suárez retirou o zagueiro Gabriel Mercado da área e abriu espaço para a infiltração do compatriota, que conseguiu bater o goleiro Keiller.
Além disso, Suárez participou intensamente do jogo. Foram 28 passes certos (quinto que mais acertou passes no Grêmio) e errou em sete oportunidades. Além disso, errou uma finalização — chutou nas mãos do goleiro colorado —, errou quatro dribles, deu duas assistências para finalizações e cometeu duas faltas.
Ainda no primeiro tempo, Suárez reclamou de Bitello que, em um contra-ataque, errou o passe para o uruguaio. Caso o camisa 9 recebesse a bola, ficaria cara a cara com Keiller e poderia ter aberto o placar na Arena.
O centroavante pode ser poupado na última rodada da fase inicial do Gauchão. O Grêmio já está classificado para as semifinais e também já garantiu a liderança.
Como foi o camisa 9 do Tricolor
- 28 passes certos e 7 errados
- 1 finalização errada
- 4 dribles errados
- 2 passes para finalizações
- 2 faltas cometidas