O Grêmio foi ao mercado e contratou 10 jogadores visando à temporada de 2023. Mesmo com o número alto, a possibilidade de buscar mais reforços não está descartada. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (7), o presidente Alberto Guerra comentou sobre o interesse no meio Vina, que pertence ao Ceará. De acordo com a reportagem GZH, o Tricolor retomou as tratativas com o clube cearense.
— O Vina é um jogador que analisamos há muito tempo. O histórico dele pesa a favor, pela qualidade técnica, pelo estilo de jogo. Eu vejo nele uma característica bastante interessante para o Grêmio. É um atleta que faz várias funções. É um meia-atacante, que pode jogar até como centroavante ou na beirada. Acho um atleta bastante interessante. Ficaria muito feliz se conseguirmos trazer —afirmou.
Questionado a respeito do atacante Michael, do Al Hilal, Guerra ressaltou a questão financeira como um fator que impede um avanço na negociação.
— Não podemos ter tudo, nem todos. Fizemos grandes esforços para conseguirmos as contratações até aqui. Lembrando que estamos em uma reconstrução. O Michael fica neste ponto de que tem um limite da nossa capacidade financeira para trazer novos jogadores — ressaltou.
O dirigente também atualizou a situação do meia Jean Pyerre, que está afastado do futebol desde a temporada passada. O estafe do atleta retomou contatos para definir a rescisão contratual. Uma reunião deverá ocorrer nos próximos dias para resolver este assunto.
— O caso agora está no jurídico. Esta negociação se prolongou bastante. O Grêmio está marcando reuniões para tratar com a advogada do atleta. Não é mais questão do campo, é uma questão legal por tudo que se noticia, que se sabe, que uma hora quer largar, outra quer se aposentar, depois tem propostas do Exterior, e nós temos que defender os interesses do clube — finalizou.