O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (1º) a rescisão de contrato com o meia-atacante Isaque. Para reduzir o número de atletas que não serão utilizados por Renato Portaluppi, o Tricolor acertou os detalhes da saída do jogador para Guarani nos últimos dias.
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo para rescisão de contrato com o atleta Isaque, a pedido do mesmo. O Clube também informa que permanece com percentual dos direitos econômicos junto ao Guarani Futebol Clube, para o qual o atleta acertou sua transferência", escreveu o clube em nota no site.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Isaque começou a ter oportunidades com Renato Portaluppi no final de 2019. Apesar de marcar gols importantes, como no Gre-Nal da final do Gauchão de 2020, o jovem nunca conseguiu se firmar no grupo principal.
No ano passado, o atacante passou por Vasco e Guarani. O jogador fez oito partidas pelo clube carioca. Em Campinas teve um melhor desempenho: marcou três gols e deu uma assistência em 18 rodadas da Série B.
Ao todo, Isaque fez 49 jogos pelo time principal do Grêmio e marcou com sete gols.