Pretendido pelo Grêmio para reforçar a equipe em 2023, Vina é apontado como um meia-atacante que atua centralizado e pelas extremas. GZH entrevistou Marquinhos Santos, ex-treinador do atleta no Ceará e Coritiba, para compreender o posicionamento do possível novo reforço gremista. O profissional também projetou a provável parceria com o astro da equipe Luis Suárez.
Marquinhos lançou o jogador no futebol profissional em 2012, no Coritiba, e também fez a lapidação no time sub-20. Conforme o técnico, ele consegue desempenhar o melhor futebol na zona central, porém, tem características para atuar pelas pontas.
— É um jogador talentoso, com excelente visão de jogo, passe e finalização. Como extrema, ele atua mais flutuando entre linhas, mas não é um jogador de drible e velocidade, atua mais como um meia ponta. No entanto, quando assumi o Ceará, o coloquei novamente como meia centralizado e ele voltou a ser umas das referências da equipe, com gols e assistências importantes — disse Marquinhos Santos.
A projeção é que Vina colabore com o Tricolor no calendário de competições da temporada. Sendo assim, o treinador projetou uma dobradinha com Luis Suárez.
— Encaixaria bem com o Suárez. São jogadores inteligentes e de qualidade técnica — afirmou.
O Grêmio espera avançar na negociação por Vina nos próximos dias. A ideia é oferecer um contrato de de dois anos de duração. Em contrapartida, o jovem Pedro Lucas poderá ir para o Vovô por empréstimo.