Enquanto o Grêmio busca atender a pedido do técnico Renato Portaluppi por mais um ponta, mais especificamente por Michael, um jogador tenta aproveitar a oportunidade para mostrar serviço. Meia de origem, Gabriel Silva completou no sábado (18), diante do São Luiz, o terceiro jogo consecutivo como titular, mas improvisado como atacante pelo lado esquerdo.
— É uma zona diferente para mim. Sou acostumado a jogar mais pelo meio. O Renato vem me orientando bastante para eu me adaptar e acredito que estou conseguindo absorver bem os ensinamentos dele. Se Deus quiser, vou conseguir fazer a ponta esquerda ou a direita, onde ele também opta por mim — declarou o jogador de 20 anos, que tem substituído Ferreira.
Trazido das categorias de base do São Caetano, o jovem estreou como profissional pelas mãos de Roger Machado ainda no Gauchão do ano passado. Franzino, perdeu espaço no elenco no decorrer da Série B. A partir de então, tem sido submetido a um planejamento fisiológico que o fez ganhar oito quilos.
— Desde que eu cheguei no Grêmio, tenho feito trabalho para ganhar essa massa corporal. Mais ainda quando cheguei no profissional. Todos os dias faço academia, suplementação, alimentação, sono, tudo isso para conseguir ganhar essa massa corporal — comentou ele.
Junto dos demais companheiros, Gabriel Silva terá três dias de folga, tendo de se reapresentar no CT Luiz Carvalho apenas na tarde de quarta-feira (22). O próximo jogo do Grêmio é sábado, às 20h, contra o Novo Hamburgo, na Arena.