O atacante Michael é a bola da vez no Grêmio. Após o empate do Tricolor com o São Luiz pela oitava rodada do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi falou novamente em contratar o jogador para a equipe gremista. Recentemente, o treinador já havia citado o atacante do Al Hilal como jogador que falta para fechar o ciclo de contratações para a temporada de 2023.
Renato tem encontrado dificuldades para decidir o titular da ponta direita gremista. Durante o Estadual, ele fez testes na posição. Bitello, Campaz (que já deixou o clube) e Gabriel Silva jogaram por ali, mas o treinador segue atrás de um titular. Recentemente, Ferreira desfalcou o Grêmio e deixou ainda mais evidente a necessidade de contratar um jogador.
— Esse atleta é fundamental, temos o Ferreira, mas não vem jogando, todo dia eu cobro (a direção). Michael é o jogador que eu quero, ele quebra linhas, ficaríamos em outro patamar, mas estamos conversando, é difícil não ter esse tipo de jogador, principalmente no Estadual, quando os adversários se retrancam.
Michael seria o 12º reforço do Tricolor para 2023. Até agora, o Grêmio já contratou Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê, Fábio, João Pedro e Vina.
O Grêmio volta a campo daqui uma semana, no sábado, contra o Novo Hamburgo, pela nona rodada do Gauchão. A tendência é de que o técnico Renato Portaluppi escale novamente os titulares, já visando o confronto da Copa do Brasil, contra o Campinense, e o Gre-Nal da 10ª rodada.