Depois de ter estreado com a camisa do Grêmio diante do São Luiz, o meia Vina será titular novamente diante do Novo Hamburgo, nesta sexta (24), às 20h, na Arena, pelo Gauchão. A tendência é que ele atue na função de Ferreira, no lado esquerdo de ataque. Ainda assim, o meia terá liberdade para se movimentar durante o jogo e o esquema pode sofrer alterações.
Segundo apurou GZH, Ferreira não será utilizado desde o início por ter sentido dores musculares recentemente e iniciará no banco. O atacante foi desfalque em três partidas por um desconforto no músculo adutor da coxa direita, mas não teve lesão diagnosticada.
Vina vai para o seu segundo jogo pelo Tricolor, depois de ter estreado contra o São Luiz, em Ijuí. No estádio 19 de Outubro, o meia jogou em uma função mais centralizada, revezando posicionamento com Everton Galdino. Por ter iniciado a pré-temporada com o Ceará, o jogador teve condições de jogar os 90 minutos.
Além de Vina, outra novidade na equipe será a titularidade de Adriel, mais uma vez. O goleiro receberá oportunidade de iniciar o terceiro jogo consecutivo em 2023.
O provável time do Grêmio para a partida tem: Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo (Pepê); Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez.