O time do Grêmio já está definido pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Novo Hamburgo, nesta sexta (24), às 20h, na Arena. Uma das atrações na equipe será a sequência de Adriel como titular do gol. Aos 22 anos, ele fará sua terceira partida consecutiva em 2023.
Inicialmente, ainda há sistema de rodízio entre os goleiros e Adriel está sendo observado. Nos bastidores, o desempenho do goleiro tem agradado à comissão técnica. O jovem já foi titular na vitória sobre o Avenida, na Arena, e no empate com o São Luiz, em Ijuí. Ao todo, já soma quatro partidas pelo time profissional e não sofreu gol em nenhum dos confrontos.
No início desta semana, Adriel falou sobre a conversa de Renato com ele, Brenno e Gabriel Grando para utilização no início de 2023.
— O Renato nos chamou e falou que iria testar todos. Ele falou que todo mundo teria oportunidades, que seria dada sequência. Ele falou para eu manter o trabalho, fez aquelas brincadeiras. Disse para aproveitar a chance, para estar preparado, para "não fazer m..." (risos). Foi nesse tom que ele falou — afirmou em entrevista à GZH.
Em 2023, quem mais atuou foi Brenno, que jogou cinco partidas. Adriel foi o segundo mais utilizado e iniciará seu terceiro jogo. Gabriel Grando atuou apenas na partida contra o São José, quando o Tricolor foi escalado com um time todo de reservas no Estádio Francisco Noveletto.