O Grêmio não desiste da possibilidade de contar com Michael. O que impede uma definição no momento é que o Al Hilal não deseja se desfazer do jogador por estar proibido de inscrever novos atletas. Sem a liberação do clube saudita, o atacante deve permanecer no Exterior. Apesar das dificuldades, o Tricolor não desiste de contar o reforço desejado pelo técnico Renato Portaluppi.
Em entrevista à Confraria do Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol, Paulo Caleffi, confirmou que o Grêmio segue interessado na contratação de Michael.
— O Michael é uma situação diferenciada pela relação que ele possui com o Renato. Vamos aguardar o desenrolar da situação burocrática do Al Hilal. É um atleta que interessa, mas estamos em compasso de espera — comentou.
Até o momento, o Grêmio acertou a contratação de 10 reforços para 2023. O jogador de mais impacto confirmado foi Luis Suárez, que conta com o auxílio de parceiros para viabilizar o pagamento de seus salários. O uruguaio, no entanto, ainda não tem todos seus vencimentos bancados por patrocinadores, mas o clube está em tratativas com mais interessados.
— Estamos em tratativas com outras empresas. Por oportunidade da apresentação, formalizamos dois. Arroz Prato Fino e a Marquespan foram aqueles que se uniram ao projeto no primeiro minuto — disse.
Apesar do foco na chegada de mais opções para o técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio também reconhece a necessidade de vendas. Em dificuldades financeiras, o clube conta com a receita de negociações para ajudar na temporada.
— As propostas devem vir ao Grêmio e vamos fazer as análises necessárias. O cenário financeiro do clube não é fácil. Temos que analisar o aparecimento de possibilidades de negociações — finalizou Caleffi.