O Grêmio saiu perdendo logo nos minutos iniciais da estreia no Gauchão, na tarde deste sábado (21), contra o Caxias, mas os gols de Bitello, ainda na etapa inicial, e de Luis Suárez, já no segundo tempo, confirmaram os três pontos e a segunda vitória da equipe tricolor em 2023.
Encontrando mais dificuldades de que no jogo contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na última terça, o time de Renato Portaluppi precisou de resiliência e de paciência para virar o jogo no Estádio Centenário. Após a partida, o treinador tricolor reconheceu os méritos da sua equipe e valorizou os três pontos conquistados.
— Acho que o mais importante foi o resultado, tivemos coisas positivas e negativas, mas começo de temporada é isso, sempre vão aparecer erros e falhas, mas vou levar para o lado positivo, mostramos bem mais coisas positivas. Precisamos melhorar bastante coisa, mas estamos com os pés no chão. Dar parabéns ao nosso torcedor que veio nos acompanhar. Temos que ganhar os jogos, não dar show.
Apesar das duas vitórias na temporada, o técnico deve fazer um rodízio na equipe nas primeiras rodadas do Gauchão.
Mas isso não quer dizer que o Grêmio jogará com times completamente diferentes nas partidas subsequentes. Contra o Brasil-Pel, na Arena, na quarta, o grupo titular pode sofrer alterações.
— A sequência é boa para todo mundo, mas ainda precisamos de mais treinamentos para conhecer melhores os companheiros, para as dores desaparecerem, tenho rodado bastante o elenco, vai ser uma coisa normal rodar bastante. Também é importante deixar os jogadores jogarem juntos para se entrosarem, pode ser que eu mexa nos titulares até para dar oportunidades para todos.