Uma alteração no ritmo cardíaco tem mantido Lucas Leiva afastado das atividades do grupo profissional do Grêmio. Desde dezembro, o jogador está afastado por orientação médica e ainda depende de novos exames para saber se terá condições de voltar a atuar. Após o Tricolor conquistar a Recopa Gaúcha, o meio-campista demonstrou otimismo em retornar aos gramados.
— Os médicos pediram de dois a três meses de parada. Depois, temos que refazer os exames com calma. Tenho grande esperança de voltar ao normal e jogar. Nunca tive sintoma, isso é muito positivo — disse Lucas.
Enquanto aguarda a realização de novos exames, que devem ser feitos em março, Lucas Leiva acompanha os treinamentos dos companheiros do lado de fora do gramado do CT Luiz Carvalho. No entanto, o jogador encara uma mudança de rotina.
— Fui pego de surpresa. Não estou acostumado a não jogar. Mas estou tentando olhar para o presente. Tenho ido ao CT, nos finais de semana tenho aproveitado para curtir a família, tentando olhar para o lado bom nessa parada forçada — destacou o meio-campista.
Amigo de Luis Suárez desde os tempos de Liverpool, Lucas conversou com o uruguaio antes do acerto com o Grêmio e tem ajudado sua família na adaptação à cidade. Ele afirmou que tinha certeza de que o atacante teria um bom desempenho.
— Ele sempre mostrou que é um jogador vencedor. Não tinha dúvida que ele ia chegar e fazer a diferença — afirmou Lucas Leiva.