O Grêmio aposta no otimismo criado junto aos torcedores com a chegada de Luis Suárez para alcançar uma marca inédita. Lançada esta semana, a campanha “O Grêmio te convoca, tu aceita!” tem como meta chegar ao número de 100 mil sócios. O máximo alcançado na área foi em 2016, quando 90 mil associados estavam em dia com as mensalidades.
Até o momento, contando apenas o mês de janeiro, o Tricolor conseguiu 12 mil novas associações. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o CEO do Grêmio, Márcio Ramos, afirmou que a expectativa da direção é de que o clube alcance a marca de 75 mil sócios neste sábado. E que os 100 mil possam ser alcançados ao final deste semestre.
— Tinha essa meta para o final desta gestão, mas isso foi antes do efeito Suárez. Temos a expectativa de alcançar este número no primeiro semestre. Fechamos o ano com 63 mil e vamos chegar a 75 mil neste sábado. É um número impressionante pela velocidade da adesão que temos — afirmou Márcio.
Uma das formas que a direção entende como caminho para alcançar a marca é tornar a associação atrativa para gremistas que moram longe de Porto Alegre. Sem o chamariz dos jogos, a meta é oferecer mais benefícios.
— Faremos mais alguns conteúdos para gerar mais valor ao sócio. Principalmente para quem não tem acesso ao estádio. O principal benefício é o desconto na Arena e nas lojas do clube. É um potencial de crescimento grande, desde que a gente traga conteúdo para quem está longe — analisou.
Quando o Grêmio chegou aos 70 mil sócios, o valor que esse movimento de associação acrescentou na receita do clube foi de aproximadamente R$ 400 mil.