Luis Suárez receberá uma premiação em dinheiro para bater uma meta de gols com a camisa do Grêmio. No entanto, a bonificação estabelecida em contrato não leva em consideração todas as competições que o clube disputará em 2023. A exceção ficará pelas partidas do Gauchão.
Conforme detalhou o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi na noite de domingo (15), o próprio atacante pediu para que o Estadual ficasse de fora da conta final, com um reparo: que fossem mantidos os clássicos Gre-Nais.
— No projeto de proposta que nós tivemos, a gente indica que o clube paga premiações para Gauchão, Copa do Brasil e, no caso dele, para gols realizados, que ele inclusive deixou fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. Ficou o Gre-Nal — explicou o dirigente gremista.
O mesmo vale para esta terça-feira (17). Mesmo que seja regularizado a tempo de disputar a Recopa Gaúcha e balance as redes do São Luiz, o uruguaio receberá o mesmo "bicho" que os demais atletas em caso de conquista da taça. Desta forma, o primeiro jogo que poderá render premiação extra a Suárez será disputado no dia 4 ou 5 de março, quando o Tricolor receber o Inter na Arena.
— É o que vai contar para ele atingir 15, 20, 25 ou 30 gols no ano. Estas são as metas dele — detalhou Caleffi.