Na expectativa do anúncio de Luis Suárez, o Grêmio sente efeitos da cada vez mais próxima contratação do atacante uruguaio. Nos últimos dias, a camisa azul celeste, o modelo número três do clube, teve disponibilidade afetada pela alta demanda. Tanto que a personalização com o número 9, o provável a ser usado pelo centroavante, não está disponível no momento.
No site da GrêmioMania, loja gremista, todas as possibilidades de numerais que envolvam o dígito 9 aparecem como indisponíveis. A recomendação é de estilizar de outra forma.
A loja física, na Arena do Grêmio, também não oferece o serviço no momento. A Umbro, fornecedora esportiva do Tricolor, foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre a situação até a publicação desta matéria.
A procura elevada é justificada pela expectativa sobre Suárez. Em caso de desfecho positivo do negócio, a projeção é que o goleador use a 9.
Oficialmente, o Grêmio não fez aceno sobre o número. Desta forma, a responsabilidade é de cada comprador. Não é possível, após a personalização, a modificação das peças. Pela ligação tricolor com o futebol uruguaio, em 2022 o terceiro uniforme homenageou o país vizinho.
Em paralelo, além da numeração, o estoque da camisa celeste está reduzido. A opção masculina, que custa R$ 299,90, tem a disponibilidade de modelos com tamanhos P a G. Não há alternativas entre GG e 4GG. No modelo de jogo, o mais caro, ao preço de R$ 359,90, apenas o tamanho P estava sendo comercializado.
Em nota enviada para GZH, o Grêmio cita também o impacto das vendas de Natal no estoque:
A GrêmioMania da Arena e o site (gremiomania.com.br) contam com camisas tricolores e celestes de diferentes tamanhos. Devido ao período de vendas de Natal, é normal ter quebras na grade de tamanhos. A reposição dos produtos está prevista, como acontece normalmente. PS: O número 9 da camisa celeste esgotou e já tem previsão de reposição.