O Grêmio e Lucas Leiva negaram a informação publicada por GZH, no início da tarde desta terça-feira (20), de que o volante comunicará nas próximas semanas a sua intenção de aposentadoria. A posição do jogador e do clube é de que essa definição ainda não ocorreu. O motivo que causaria o fim antecipado da carreira do jogador é a anomalia cardíaca identificada em exames de pré-temporada. Lucas realiza tratamento com medicação e repouso e será reavaliado em dois meses.
Em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o vice de futebol, Paulo Caleffi, contestou o conteúdo da matéria de GZH sobre a possibilidade de aposentadoria de Lucas Leiva. Segundo o dirigente, o clube ainda aguarda uma posição definitiva dos médicos sobre a situação.
— Foi traçado um plano de uma análise mais aprofundada. Os dois profissionais consultados junto com o nosso departamento optaram por uma conduta de aguardar por dois meses, que o Lucas usará algumas medicações, para que se evidencie a situação — afirmou.
Em publicação nas suas redes sociais, Lucas Leiva também afirmou que "ainda não sabe" qual será o seu futuro. O volante também reforçou que "minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo".
Confira o comunicado divulgado por Lucas Leiva:
Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em "dar um furo". De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma IRRESPONSABILIDADE sem tamanho. Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam isso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês não podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada. O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas RESPEITO !
Obrigado.