O Grêmio anunciou nesta quinta (15) o resultado da avaliação feita por cardiologistas da situação de Lucas Leiva. O volante, segundo divulgado pelo clube, deve "se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de dois a três meses".
Lucas Leiva consultou os médicos Leandro Zimerman e Ricardo Stein nesta quinta. O jogador será monitorado permanentemente e realizará tratamento sob a orientação dos cardiologistas e do departamento médico gremista.
O diagnóstico do volante de 35 anos é de acinesia, condição que impede o funcionamento correto da musculatura do coração. Sem a movimentação correta do órgão, o sangue não é bombeado de forma necessária para abastecer todo o corpo. Até o momento, não há definição de tratamento, da necessidade de intervenção cirúrgica ou se ele seguirá com sua carreira de jogador de futebol.
Confira a nota do Grêmio:
" O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que, após serem diagnosticadas alterações em um dos exames de rotina de pré-temporada do atleta Lucas Leiva, ele foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva.
Finalizadas as avaliações, conduzidas pelos doutores Leandro Zimerman e Ricardo Stein, ficou determinado que o atleta deve se manter afastado das atividades físicas de alto rendimento por um período de 2 a 3 meses, durante o qual será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos.
Após esse período, Lucas Leiva será submetido a novos exames e avaliações para determinar a evolução do seu quadro clínico."