O Grêmio tem novidade na comissão técnica para 2023. O Tricolor acertou a contratação de Marcelo Salles, profissional que constituiu carreira no Flamengo nos últimos anos, para ser auxiliar técnico. Inclusive, ele trabalhou com Renato Portaluppi no Rio de Janeiro em 2021.
Aos 44 anos, além do rubro-negro, onde ele teve três passagens, já esteve no Vasco, Bahia e Cruzeiro. Nos últimos meses, o carioca teve a experiência no Rubio Nú, do Paraguai, quando chegou a assumir interinamente como treinador durante alguns dias.
O principal momento de Marcelo Salles foi em 2019. Após a demissão de Abel Braga, antes da chegada do português Jorge Jesus, ele comandou o Flamengo em quatro partidas com três vitórias e um empate. Em 2020, em cortes pela pandemia de covid-19, ele foi desligado do clube, retornando com Renato em meados do último ano.
A informação inicialmente foi divulgada pelo jornalista Diego Torbes e confirmada por GZH. Salles chega para auxiliar Renato Portaluppi ao lado de Alexandre Mendes, fiel escudeiro do ídolo nos últimos anos.
O Tricolor confirma que seguirá buscando profissional para o cargo de auxiliar técnico permanente. Na Arena, o último a ocupar a função foi de Thiago Gomes em 2021.
Após o rebaixamento à Série B, o Grêmio optou por extinguir o cargo para cortar gastos. A gestão de Alberto Guerra apresentou o projeto de reestruturar a comissão técnica com a volta de um profissional exclusivo para a vaga.