Franco Cristaldo não respondeu se prefere Messi ou Maradona, mas suas primeiras palavras como jogador do Grêmio apresentaram características típicas de um meio-campista argentino: alguém que promete manejar a bola com qualidade, mas que também irá se dedicar ao máximo dentro de campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos na temporada.
— É um clube muito grande, de muita história e que sempre briga na parte de cima da tabela. Eu gosto desta ambição, ela também é uma meta para mim. Por isso meu objetivo é conquistar coisas grandes. Aqui, o jogador que tem deixar a vida em campo e sempre se colocar à disposição, jogando da melhor maneira. A torcida pode ficar tranquila que vou deixar tudo em campo — afirmou Cristaldo.
Cristaldo irá utilizar a camisa 19 no Grêmio e foi contratado com a esperança de ser o meia-armador da equipe. É esta característica que fez o jogador entrar no radar da nova direção do Tricolor. Aos 26 anos, o meia virou um dos destaques do Campeonato Argentino pela sua capacidade de gerar gols para o Huracán. O novo reforço gremista marcou 14 vezes, foi o vice-artilheiro da competição, e deu três assistências em 27 rodadas.
— Ter a posse de bola, chegar na área e marcar gols. Me senti muito cômodo no clube, já conheci os companheiros e penso que vou me adaptar rapidamente — explicou o novo meia do clube sobre suas características.
O Grêmio comprou Cristaldo junto ao Huracán por aproximadamente R$ 18 milhões. O jogador se destacou em uma avaliação feita pelo departamento de futebol e sua vinda conta com o aval de Renato Portaluppi. A apresentação do argentino, que assinou contrato até o final de 2026, será realizada em janeiro.