Pouco antes da reunião para definir a continuidade no Grêmio em 2023, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista projetando a necessidade do clube no mercado de transferências. O ídolo admitiu que pretende permanecer, mas reiterou que a equipe precisará de reforços. A renovação contratual entre as partes pode ser selada nas próximas horas destes sábado (19).
Em bate-papo com o jornalista Rica Perrone, no podcast Cara a Tapa, Portaluppi admitiu as tratativas com Alberto Guerra e o novo departamento de futebol do Tricolor. Porém, ele já fez o alerta aos dirigentes sobre a obrigação de trazer atletas relevantes:
— O Grêmio vai contratar. É obrigação do Grêmio contratar. Senão volta pra Série B. Já deixei bem claro pro presidente. Ou traz ou volta — decretou o provável comandante gremista em 2023.
Na entrevista, o treinador deixou expresso o desejo de contar com a permanência de Diego Souza. Para ele, o centroavante, artilheiro do time nas últimas temporadas, teve rendimento atrapalhado por hérnia inguinal.
— Acho que vai ficar mais um ano com a gente — confidenciou Portaluppi.
Na conversa, Renato relatou ainda o sonho de treinar a Seleção Brasileira, fato que persegue na carreira. A tendência é que o vínculo conste com um dispositivo de liberação em caso de definição da CBF para ele ser o substituto de Tite.
A reunião entre a comitiva gremista e Renato Portaluppi ocorre nesta tarde no Rio de Janeiro. A permanência ou desistência pode ser anunciada no começo da noite, segundo relato de envolvidos nas conversas.