O zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, foi colocado pelo técnico Lionel Scaloni na pré-lista da seleção argentina para a Copa do Mundo. A informação foi divulgada na imprensa do país vizinho nesta terça-feira (1º) e confirmada pelo repórter de GZH, Bruno Flores.
Kannemann esteve presente nas primeiras convocações de Scaloni logo após a Copa do Mundo de 2018. O jogador do Grêmio estava na lista da Argentina para a Copa América de 2019, disputada no Brasil, mas ficou fora da competição por uma lesão na coluna sofrida em partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Depois disso, ele disputou apenas um jogo pela seleção, em outubro daquele ano, quando foi titular em goleada de 6 a 1 sobre o Equador.
Na semana passada, o Diário Olé havia divulgado uma lista de 42 atletas pré-selecionados para o Mundial do Catar. Nela estavam nove zagueiros: Cuti Romero (Tottenham), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Germán Pezzella (Fiorentina), Juan Foyth (Villarreal), Nehuen Pérez (Udinese), Facundo Medina ( Lens), Marcos Senesi (Bournemouth-ING) e Martinez Quarta (Fiorentina).
Após ter passado por uma cirurgia no quadril e sofrido com problemas musculares ao longo da temporada, Walter Kannemann disputou apenas sete partidas pelo Grêmio em 2022. O argentino pediu para atuar na última diante do Brusque nesta quinta-feira, na Arena, em uma última oportunidade de mostrar para Lionel Scaloni em jogos oficiais que está bem fisicamente.