O Grêmio enviará em breve a Martin Wainbuch, empresário de Kannemann, uma proposta para a renovação do zagueiro. Segundo fontes consultadas por GZH, a ideia é que o documento, cujos detalhes da oferta vêm sendo trabalhados nos últimos dias, esteja nas mãos de Wainbuch até esta sexta-feira (25). A nova direção adotou todo o cuidado na elaboração de uma proposta que se encaixe dentro da complicada situação financeira do clube, mas que também contemple um ídolo com o histórico de conquistas construído no clube.
A situação ganhou destaque nos últimos dias pela manifestação do empresário de Kannemann. Em entrevista a GZH, Wainbuch afirmou que o prazo dado pelo presidente Alberto Guerra para o envio da oferta não foi cumprido. O representante do zagueiro também afirmou que deseja uma renovação por quatro anos, para que o jogador se aponte em 2027 no clube.
A justificativa para não ter encaminhado uma proposta ainda a Kannemann é o volume de outra demandas desde a posse, que impediu o presidente Alberto Guerra e sua direção de focar apenas no futebol. A ideia da nova gestão era contar com um diretor-executivo de futebol, que seria Rodrigo Caetano, mas a negociação pelo profissional do Atlético-MG não prosperou. No momento, o vice de futebol Paulo Cadeffi e o diretor Antonio Brum são os responsáveis pela resolução das questões de renovação, dispensas e contratações.
Aos 31 anos, Kannemann tem contrato com o Grêmio até o final deste ano. O argentino já afirmou que pretende estar presente na reapresentação do clube para a temporada de 2023.