O técnico Renato Portaluppi renovou o contrato com o Grêmio. O acerto ocorreu em uma reunião neste domingo (20), com a participação do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Paulo Caleffi, do diretor de futebol Antonio Brum, do técnico e de Gerson Oldenburg, empresário de Renato. A renovação era desejada por ambas as partes e o treinador irá para mais uma temporada à frente do clube — o novo vínculo vai até o final de 2023.
As conversas haviam começado antes mesmo de Guerra ser escolhido como o novo mandatário do Tricolor. O adversário no pleito, Odorico Roman, também desejava a permanência de Renato.
O treinador, inclusive, já passou sua lista de sugestões de contratações para a próxima temporada. O Grêmio conquistou o acesso para a Série A ao ser vice-campeão da Série B em 2022.
Renato retornou ao Tricolor em setembro deste ano, quando substituiu Roger Machado, demitido após pressão externa e interna. O atual treinador gremista venceu a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e três Campeonatos Gaúchos.
Atual pentacampeão, o Grêmio estreia no Gauchão contra o Caxias, no Estádio Centenário. O início do campeonato está previsto para o dia 14 de janeiro e a final no dia 9 de abril.