O primeiro reforço do novo departamento de futebol do Grêmio poderá ser Franco Cristaldo. O vice-artilheiro do Campeonato Argentino, de 26 anos, está vinculado ao Huracán. O Tricolor avançou nas tratativas e debate a forma de pagamento para contratar o meia-atacante. Porém, há pendências que podem emperrar o acerto.
De acordo com os dirigentes argentinos, a proposta oficial é tratada como fundamental para resolver pendências. O ofício foi enviado pela gestão Alberto Guerra na última quinta-feira (17), um dia após a posse da nova gestão, confirmando a promessa de campanha.
Os valores agradaram ao Huracán. A quantia não é confirmada, mas a especulação é de que seriam necessários U$S 3 milhões (R$ 16,15 milhões na conversão atual) para a liberação do atleta, que foi autor de 14 gols em 27 partidas no torneio do país vizinho. A exigência dos detentores dos direitos é de que o montante seja praticamente à vista.
A explicação para o pedido é para quitar uma dívida do clube com o antigo mandatário Alejandro Nadur. Ele acionou a atual gestão na Justiça cobrando cerca de 212 milhões de pesos argentinos (cerca de R$ 7 milhões na conversão atual) por empréstimos enquanto esteve no cargo. A venda de Cristaldo seria para quitar o saldo. Logo, o método de pagamento será fundamental para o final feliz da transferência.