O candidato à presidência do Grêmio pela chapa 2, Alberto Guerra, tem uma lista de possíveis reforços para o clube com os quais já fez contato caso assuma como presidente após a eleição desta sábado (12). Um deles, conforme revelado pelo colunista de GZH Eduardo Gabardo, é o do atacante uruguaio Luis Suárez, 35 anos.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira (11), Guerra confirmou o contato por Suárez. Segundo ele, uma equipe de conselheiros tem atuado já pensando no futebol do Grêmio caso seja eleito presidente do clube.
— Soubemos que ele tem um projeto de vida de morar nos Estados Unidos e de jogar na MLS (Major League Soccer). Tentamos levar um projeto para convencê-lo do contrário. O que nos foi dito pelos representantes foi para fazermos uma proposta — afirmou.
O candidato à presidência do Grêmio confirmou que uma proposta foi feita e entregue aos representantes do atleta, que disputou a última temporada pelo Nacional, do Uruguai. Resta, agora, aguardar pelo resultado da eleição e também pela resposta de Suárez.
— A gente sabe que não é dinheiro o problema. Ele tem esse projeto de jogar nos Estados Unidos. Provavelmente o Messi também vá para lá. Fizemos o que podíamos. Foi uma proposta boa, razoável, dentro dos padrões brasileiros. Não é nada de espetaculoso. É na tentativa de fazer com que ele faça uma parada em Porto Alegre, por um ano quem sabe, antes de ir para os Estados Unidos — disse Guerra à Rádio Gaúcha.