Restando cinco rodadas para o encerramento da Série B, o Grêmio ocupa a vice-liderança e está próximo de confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Na chegada a Londrina, onde o clube joga neste sábado (8), Romildo Bolzan traçou suas projeções para as próximas rodadas.
— Se ficar tudo dentro da normalidade, conseguindo pontuar aqui, vencendo em casa (Bahia), projeto o acesso no jogo contra o Náutico. Mas pode ser que os adversários se enfrentem e se matem, então talvez possamos obter uma condição de subir contra o Bahia — comentou o presidente gremista.
Para o confronto diante do LEC, o técnico Renato Portaluppi contará com praticamente todo o elenco à disposição. Deste modo, poderá reeditar uma escalação com Pedro Geromel e Kannemann, que não formam a dupla de zaga do Grêmio desde dezembro do ano passado. O presidente, no entanto, valorizou o desempenho de Bruno Alves, atual titular.
— Não sei se ele (Kannemann) sai jogando, mas ele está no grupo e à disposição. O Bruno (Alves) fez uma partida espetacular contra o CSA. Mas a dupla tradicional é Geromel e Kannemann. Se o Renato vai colocar, não sei, mas ele está fisicamente pleno para participar — disse Romildo.
Grêmio e Londrina se enfrentam neste sábado no Estádio do Café, às 16h30min, pela 34ª rodada da Série B.