Os problemas físicos de Kannemann fizeram o zagueiro se ausentar de grande parte da temporada 2022. Recuperado, o argentino é cotado para formar a zaga do Grêmio com Pedro Geromel no confronto deste sábado (8) diante do Londrina. Os históricos defensores gremistas não formam dupla desde o final do ano passado.
Em 5 de dezembro de 2021, o Grêmio jogava sua sobrevivência na Série A diante do Corinthians, em São Paulo. A defesa escalada por Vagner Mancini naquele empate em 1 a 1, que deixou o time gremista muito próximo do rebaixamento, foi formada por Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa.
Aos 11 minutos do primeiro tempo na Arena Corinthians, Kannemann recebeu cartão amarelo, o terceiro na competição, e ficou suspenso para última rodada do Brasileirão, quando o Grêmio venceu venceu o Atlético-MG.
Desde então, Geromel e Kannemann atuaram juntos em apenas três oportunidades (diante de Vasco, Novorizontino e Sport). Porém, em todos os casos eles tiveram a companhia de um terceiro zagueiro — Rodrigues ou Bruno Alves. Buscando um time mais sólido defensivamente, Roger Machado utilizou o esquema 3-4-3 no primeiro turno da Série B.
Conforme apurado pela reportagem de GZH, Kannemann conquistou a vaga no time titular e mandará Bruno Alves para o banco de reservas.
A escalação provável de Renato para enfrentar o Londrina tem: Brenno; Edílson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Biel.