A ausência de meias ofensivos à disposição fez Renato Portaluppi descobrir um novo posicionamento para Lucas Leiva no Grêmio. Se antes o ex-jogador da Lazio enfrentava dificuldades para ter um bom rendimento, agora ele já acumula dois gols, contra Sport e CSA, em posições do campo similares. Para o treinador gremista, a sabedoria do jogador fez a diferença.
— Ele ajudou bastante. É um jogador dinâmico, bastante inteligente. Na posição de volante, temos de ter jogadores mais rápidos na frente da área. Ele sabe se movimentar, por isso o coloquei mais avançado, mais próximo dos atacantes — disse o treinador.
Os dois gols marcados por Lucas Leiva foram em conclusões de dentro da área. Diante do Sport, ele recebeu às costas da defesa adversária e tocou na saída do goleiro. Diante do CSA, ele apareceu na segunda trave e mandou para as redes de cabeça. Esta proximidade com o gol adversário é exaltada pelo treinador.
— Ele tem uma inteligencia muito grande de perceber a jogada pelos lados e pisar na área. Era algo que eu cobrava muito do Jean Pyerre. O Lucas sabe fazer, além de ser um quinto homem do meio-campo — destacou Renato.
O Grêmio volta a atuar pela Série B no próximo sábado (8), às 16h30min, contra o Londrina. O confronto ocorre no estádio do Café, na cidade do interior paranaense.