Matematicamente classificado à Primeira Divisão, o Grêmio encontrará em Muriaé, no interior de Minas Gerais, um Tombense querendo garantir sua permanência na Série B. Após chegar a pleitear o acesso, o clube perdeu fôlego e acumulou tropeços nas últimas rodadas. Há o temor da aproximação com a zona de rebaixamento, por isso a meta é conquistar pontos diante do Tricolor.
Atualmente em 14ª na tabela de classificação, a equipe acumula 44 pontos. O Novorizontino, primeiro time que estaria caindo, tem três a menos. Os paulistas encaram o Cruzeiro, em casa, nesta quinta-feira (27). O fato da Raposa já estar com o título garantido e entre em campo desmobilizada preocupa o Gavião Carcará.
Além disso, o Tombense não vence há quatro rodadas na Série B. O sonho de aparecer na elite do Brasileirão deu lugar ao objetivo de permanecer no mesmo patamar.
— A torcida pode acreditar até num empate, mas numa vitória nunca. O time do Grêmio, mesmo desfalcado, é um time muito forte — disse Frederico Linhares, jornalista da Rádio Tombos Sonora 104,9 FM.
O técnico Bruno Pivetti terá desfalques para o compromisso contra o Tricolor. Estão fora, por suspensão, o lateral-direito David e o atacante Kleiton. Os substitutos, respectivamente, devem ser Diego Ferreira e Keké.
A formação titular para o duelo deverá ter: Felipe; Diego, Edinei, Marcondes e Manoel; Guilherme, Zé Ricardo, Galdino e Jean Lucas; Ciel e Keké (Renatinho). O confronto ocorre às 19h desta sexta-feira (28).