A última jornada do Grêmio como visitante nesta Série B foi um presente para dois jovens gremistas. Mesmo tendo nascido em Muriaé, o trio torce pelo clube gaúcho por influência de diferentes gerações da família, vindas do Sul.
— Minha avó é de Porto Alegre. Meu pai só morou lá, mas somos todos gremistas. Já fui ver um jogo na Arena, quando fui visitar minha avó, mas eu era muito pequeno e não lembro — contou Gustavo Henrique Filgueiras, de 13 anos, que vestia uma camisa do Tricolor.
Avisados da presença dos garotos no saguão do hotel, alguns atletas desceram para atendê-los e tirar fotos. Um deles foi o volante Thiago Santos que, em seguida, acionou Bitello para fazer o mesmo.
— A única vez que eu fui a Porto Alegre, não fui no estádio. E Porto Alegre é muito longe para nós. Não temos outra chance de ver o Grêmio jogando aqui. Então, viemos para o hotel. Vamos ficar até a hora do time sair para o jogo e depois vamos para o estádio. Vamos ficar o dia inteiro com eles — disse Enzo de Melo, de 15 anos.
Apesar de ser da cidade de Tombos, o adversário gremista desta sexta-feira (28) mandou todos os jogos em Muriaé, a 60 quilômetros de distância por conta de seu estádio ter capacidade inferior a 10 mil pessoas. Por isso, a partida da penúltima rodada ocorrerá no Estádio Soares de Azevedo, onde cabem cerca de 14 mil torcedores.