O Grêmio espera ter o apoio de mais de 200 torcedores neste domingo (23), nos Aflitos, na decisão contra o Náutico. A projeção é feita com base no número pequeno de gremistas que embarcaram rumo ao Recife e na média recente de público que acompanhou as partidas do clube em Pernambuco.
No jogo mais recente em Recife, no o empate em 0 a 0 com o Sport no dia 13 de junho, cerca de 200 gremistas estiveram na Arena Pernambuco. Por conta do potencial do jogo deste domingo, em que pode confirmar o retorno do Grêmio à Série A, além do simbolismo da partida decisiva acontecer nos Aflitos, o Departamento do Torcedor Gremista trabalha com o cenário deste número chegar a 300.
Até por conta das possíveis trocas do mando — o jogo só foi confirmado no Estádio dos Aflitos no final da tarde da última quinta-feira (20) —, a tendência é de que o público no local não seja tão expressivo. Oficialmente, o Náutico iniciou a venda de ingressos nesta sexta-feira (21) e estendeu o prazo para a torcida local adquirir o seu tíquete até este sábado (22).
Como o Náutico pode ser rebaixado matematicamente ainda nesta sexta-feira, basta que a Chapecoense ao menos empate contra o Tombense, a previsão é de que o Aflitos não receba um grande público.