O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, comemorou o alinhamento dos resultados dos adversários pelo G-4 da Série B neste sábado (22), o que permite ao Tricolor confirmar o acesso matematicamente em caso de vitória sobre o Náutico neste domingo (23).
Em entrevista coletiva no início da noite deste sábado, no hotel em que a delegação do clube está concentrada, Bolzan reforçou que os jogadores estarão prontos para buscar a vitória nos Aflitos. O presidente adiantou que ele mesmo irá tocar o assunto com o grupo.
— Por mais respeito que se tenha, o adversário está machucado, quem entrar vai querer mostrar indignação, mas o Grêmio tem de resolver esse assunto. Está na hora de o Grêmio vencer fora de casa, não pense que não ficamos com essa situação. Temos de vencer fora de casa e tem que ser amanhã (domingo, 23). Temos na nossa mão, para concretizar a possibilidade de finalizar o campeonato — disse.
Por conta dos resultados paralelos, o Grêmio decidirá sua classificação à Série A no estádio dos Aflitos. Assim como aconteceu em 2005. Por conta do receio dos episódios recentes de violência em Recife, o tema foi tratado com cuidado pelo Tricolor e também pelo Náutico. Por conta da situação atual das duas equipes, os pernambucanos já entram em campo rebaixados, mas a expectativa de Bolzan é de que não se tenha um ambiente de rivalidade.
— Ali em 2005 os dois disputavam vaga, hoje não há isso. O Náutico já caiu. O que pode acabar acontecendo é uma indignação da torcida com o próprio time, e não nos meteremos nisso — projetou o presidente gremista.
Grêmio e Náutico se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos. Com 58 pontos em 35 rodadas, o Tricolor reassumirá o segundo lugar em caso de vitória. Caso some os três pontos, abre sete de vantagem para o Ituano, quinto colocado, e não terá mais como ser alcançado nas duas rodadas que restam.