Com a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, o Grêmio permaneceu na terceira posição da Série B, com 50 pontos conquistados. Na terça-feira (20), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Sport, equipe que ocupa a sexta colocação, com 43 pontos, e ainda está na luta pelo acesso à elite nacional.
Para o duelo na Arena, o técnico Renato Portaluppi voltou a destacar a importância da presença da torcida gremista:
— Na terça-feira temos um jogo importante contra o Sport. É um adversário direto que está brigando pelo acesso. Peço que o torcedor compareça em massa. O sofrimento já está vindo de algum tempo. Vamos tê-lo por mais alguns jogos, mas posso garantir que o Grêmio vai subir.
O treinador prometeu remobilizar o elenco gremista e garantiu o retorno à Série A, independentemente das dificuldades encontradas na competição nacional.
— Não temos tempo de ficar nos lamentando. Temos de fazer as coisas para conseguirmos os nossos objetivos. Nada que eu não resolva (sobre o momento da equipe). Tanto que falei que o Grêmio vai subir. E vai subir. Tudo eu não vou resolver. O sofrimento vai fazer parte, mas antes da última rodada o Grêmio estará na Série A — afirmou.