A eleição para renovação de metade do Conselho Deliberativo do Grêmio deve ter oito chapas concorrentes. O prazo de inscrições se encerrou nesta sexta-feira (9). O pleito, com voto dos associados, está marcado para 24 de setembro. As chapas inscritas ainda precisam ter a candidatura homologada.
Os novos eleitos farão parte do mandato que compreende o período de 2022 a 2028. O pleito é proporcional, com cláusula de barreira de 15%. Ou seja, a partir desse índice, as chapas começam a garantir cadeiras.
Posteriormente, o Tricolor viverá mais dois processos eleitorais ainda em 2022. O primeiro para a escolha do novo presidente do Conselho Deliberativo, que não envolverá os sócios. Em outro momento, será definido o novo presidente e seu Conselho de Administração.
A votação para presidente e seus vices eleitos poderá ocorrer em dois turnos, sendo o primeiro entre os conselheiros. Caso duas ou mais chapas ultrapassem a cláusula de barreira, os sócios poderão decidir quem será o novo comandante do clube.
Chapas inscritas para eleição do Conselho Deliberativo
- Grêmio Glorioso
- Chapa do Danrlei
- Grêmio com o Guerra
- Grêmio é Futebol — Frente de Oposição Gremista
- Grêmio de Todos — Oposição de Verdade
- Futebol & Torcida: Juntos com Odorico
- Grêmio Amor Copero — Paixão de Todos
- Pelo Grêmio e Nada Mais