Depois de um primeiro tempo muito ruim, o Grêmio voltou do intervalo completamente diferente. Pressionou mais e foi premiado com uma das vitórias mais importantes da Série B.
Lucas Leiva desencantou, Bitello mostrou sua importância para o time e Biel foi o motor que impulsionou o resultado. Correu muito, ajudou a marcar, participou de praticamente todos os lances de ataque e fez o gol que abriu caminho para a goleada, quando o clima no estádio era de absoluta tensão.
Mais uma vitória na Arena, onde o time faz a segunda melhor campanha como mandante. O Grêmio vai subir. Faltam apenas sete pontos.
Força da Arena
Quatro jogadores pendurados forçaram o terceiro cartão e estão fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Os próprios jogadores admitiram o foco na sequência que o Grêmio terá em casa, depois do duelo no nordeste. Renato também destacou o desgaste da viagem para São Luís e a prioridade nas partidas como mandante.
Mostra a força da Arena e de quanto o time se sente à vontade quando joga diante do torcedor. O departamento jurídico do clube vai tentar reverter a decisão que puniu o Grêmio com a perda de três mandou de campo. Neste momento, os jogos contra o CSA, Bahia e Brusque devem acontecer fora de Porto Alegre.
Laboratório gremista
Depois de confirmar o acesso matemático, é dever do Grêmio aproveitar mais os jogadores da base ou da transição nas últimas rodadas. A temporada mostrou fragilidades e muitos meninos que quase não atuaram entre os profissionais vão receber oportunidades. Nomes como o zagueiro Natã, os laterais Cuiabano e Lucas Kawan e o meia Pedro Lucas poderão ser utilizados.
Neste pacote surge o nome de Gabriel Silva, outro que poderá jogar mais vezes e por mais tempo, já que o time sofre pela ausência de jogadores criativos. O Grêmio precisará oxigenar o grupo, com substituições de peças e alívio da folha de pagamento. Depois, virá a parte mais difícil: as contratações. Muitas serão necessárias