A goleada de 3 a 0 sobre o Sport foi marcada pelo primeiro gol de Lucas Leiva no seu retorno ao Grêmio. O jogador, que atuou como meia, afirmou que esta foi a sua melhor partida na Série B. O camisa 15 ainda avaliou que a nova função pode ser a mais adequada para ele pelas diferenças de características do futebol brasileiro em relação ao que estava acostumado na Europa nas últimas 15 temporadas da carreira.
— Com certeza essa foi a minha melhor partida. A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustração em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar. Essa adaptação está mais lenta do que imaginei, mas sou um cara resiliente. O mais importante foi a vitória e será subir o Grêmio — declarou Lucas, na saída do gramado.
Já na zona mista, o meio-campista fez uma avaliação sobre as dificuldades enfrentadas neste retorno ao futebol brasileiro.
— Me senti muito bem (como meia). É uma posição diferente, mas, para o estilo de jogo no Brasil, talvez seja uma posição que me ajude. Agora é continuar trabalhando. Teremos 10 dias. Eu estou suspenso do próximo jogo, mas vamos trabalhar. Precisamos seguir ganhando jogos — disse, antes de falar sobre as dificuldades de adaptação.
— É um reflexo de muitas coisas, estilo de jogo, posicionamento, maneira de marcação. Na parte física, eu estou bem. Obviamente que estou em um início de temporada, cheguei de férias e o pessoal está no final da temporada, mas não sou de buscar desculpas e sim soluções. Estou trabalhando para poder render o meu máximo — reforçou.
Diante das dificuldades admitidas, Lucas Leiva agradeceu aos torcedores gremistas pelo apoio que tem recebido mesmo sem entregar o desempenho esperado.
— O período tem sido difícil para mim e só tenho a agradecer pela paciência da torcida, que tem apoiado demais. Ainda não consegui apresentar o meu futebol, tenho muito a melhorar. Foi o primeiro gol na minha volta, estive perto no primeiro tempo e no segundo acabei conseguindo, felizmente — finalizou.