O Grêmio encerrou na manhã desta quinta-feira (15) a preparação para o duelo com o Novorizontino, agendado para as 21h30min desta sexta (16). Com os portões do CT Luiz Carvalho fechados durante toda a atividade, o técnico Renato Portaluppi definiu os substitutos de Campaz e Bitello.
Como já havia ocorrido diante do Vila Nova, quando o meia colombiano deixou o campo mais cedo depois de acusar uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, Thaciano será o escolhido. Já na vaga do volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Leiva é o favorito, conforme antecipado por GZH.
Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva, Biel, Thaciano e Guilherme; Diego Souza.
A viagem para o interior paulista ocorre ainda no início da tarde desta quinta-feira. Após uma conexão em Campinas, a delegação tem chegada prevista em São José do Rio Preto, onde ficará hospedada, para o início da noite. O deslocamento para a cidade de Novo Horizonte, a 86 quilômetros de distância, será feito via terrestre apenas no dia da partida.
Graças à derrota do Bahia para o Sport, na última segunda-feira (12), uma vitória sobre o Novorizontino fará com que o Grêmio encerre a 30ª rodada na vice-liderança da Série B.