Com 14 gols marcados no Brasileirão, o gaúcho Pedro Raul é um dos principais nomes da temporada pelo Goiás. Porém, poderia estar vestindo a camisa do Grêmio na Série B. A revelação foi feita pelo próprio centroavante, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (14).
— Eu não tinha fechado com o Goiás ainda e lembro que, na época, o Churín estava (no Grêmio) e tinham que resolver a situação dele para depois ver a minha. Mas eu não podia ficar esperando e fechei com o Goiás. Quando o Edminho (Pinheiro, presidente do Goiás) me ligou, não tive dúvida e aceitei o convite. Eu já tinha jogado em Goiânia, no Atlético-GO, e sempre tive vontade de jogar aqui (no Goiás) por conhecer o clube, que tem uma estrutura excelente — declarou o jogador de 25 anos, que ainda admitiu ter em Diego Souza uma de suas referências.
Esta, aliás, não foi a única vez que o Tricolor demonstrou interesse em sua contratação. Nascido na zona sul de Porto Alegre, o atacante também contou que iniciou sua trajetória na base gremista.
— Meu primeiro contato com o campo foi no (bairro do) Cristal, nas escolinhas do Grêmio. Mas não tinha muito definido se era o que eu queria. Fui ter essa decisão (de ser jogador de futebol) mais tarde, quando eu estava no São José, no sub-20. Não joguei muito, fui para o Cruzeiro-RS e comecei a ter mais destaque. Consegui ser artilheiro do Gauchão Sub-20 e fiz parte do elenco que disputou o Gauchão 2017. Classificamos para as quartas de final, caímos para o Inter e aí eu fui para Portugal.
Após passagens pelo Vitória de Guimarães e Atlético-GO, chamou a atenção da dupla Gre-Nal ao se destacar no Botafogo.
— A primeira (proposta) que tive foi em 2020, logo quando o futebol voltou da pandemia. Tive a oportunidade de vir para o Inter ou para o Grêmio, mas o Botafogo optou por não fazer o negócio na época. Naquele ano, fiz 30 jogos e oito gols. Em janeiro de 2021, acabei sendo vendido para o Kashiwa Reysol — disse.
Mas antes que o torcedor gremista sonhe com um desfecho positivo em 2023, Pedro Raul, atualmente vice-artilheiro do Brasileirão, alerta que seu destino já está sendo definido durante a reta final da temporada. Vinculado ao clube japonês por mais dois anos, o atleta cumprirá o empréstimo até dezembro pelo Goiás, esperando por um novo chamado.
— Eu já recebi, sim (uma proposta de clube brasileiro). Uma conversa um pouco mais encaminhada. Nada oficial, no papel, mas uma conversa com dirigentes de um clube. Meu foco é Europa, já falei isso para os meus empresários. Mas, se não for algo que me agrade muito, vou dar sequência aqui no Brasil. Vou buscar um clube que eu possa brigar por títulos e ver o que acontece — concluiu.