O Grêmio enfrenta o Inter neste sábado (27), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela partida de ida da final do Gauchão sub-20. O Tricolor entra em campo em busca de um título que não é conquistado desde 2014.
Até agora, a campanha gremista é de 12 vitórias, um empate e uma derrota. Foram 49 gols marcados e oito sofridos. Abaixo, GZH lista três jogadores que podem fazer a diferença na decisão:
João Pedro (zagueiro)
Aos 19 anos, tem se destacado na equipe gremista. Natural de Brasília, vive um momento de consolidação na categoria. Também se destaca pela qualidade na bola aérea, tanto defensiva quando ofensiva.
Pedro Cuiabá (meio-campista)
É considerado um volante com boa capacidade de marcação, além mostrar qualidade no domínio e nos passes. Sabe sair para jogo, além de auxiliar na movimentação da bola na frente da área. Aos 20 anos, também mostra ter um perfil de liderança. Marcou três gold na competição até o momento.
Kauan Kelvin (atacante)
Nascido em Goiânia, chegou ao Tricolor aos 10 anos de idade e acumula convocações para as seleções brasileiras de base. Aos 17, se mostra uma peça ofensiva de boa qualidade técnica e de movimentação, além de ser um finalizador nato. Na temporada, disputou 25 jogos, com dez gols marcados e duas assistências.