Na busca por não deixar que a oscilação se torne uma decrescente na temporada, o técnico Roger Machado cogita a hipótese de novamente mudar o esquema tático do Grêmio para os próximos jogos da Série B. Conforme o comandante, é necessário encontrar alternativas.
— Nós começamos de um jeito, conseguimos resultados, depois colocamos outra forma de jogar e encontramos, mexendo nas peças. Estou sempre buscando alternativas. A partir de amanhã (quarta-feira), novamente, vamos encontrar o caminho para recolocar o time nos trilhos — destacou.
A derrota para o Criciúma, somada a vitória do Londrina sobre o CRB, fez os paranaenses ficarem a apenas três pontos do Grêmio. O time comandado por Adilson Batista está na quinta posição, a primeira fora do G-4, enquanto o Tricolor é o terceiro. Roger Machado, porém, minimizou a queda na distância entre o time gremista e os que estão abaixo dos quatro primeiros.
— A gordura serve para isso mesmo, para queimar e os adversários não conseguirem chegar. Temos que voltar a achar o equilíbrio para aumentar essa gordura de novo. Quanto mais a gente progride no campeonato, mais estamos próximos do acesso — disse.
Ameaçado de perder uma vaga no G-4 do Brasileirão Série B, o Grêmio volta a atuar na próxima sexta-feira, às 21h30min, diante do Vila Nova, na Arena.