O lateral-direito Edilson será titular do Grêmio no jogo da noite desta terça-feira (30), às 21h30min, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. A aposta é na sua experiência em um momento de pressão da equipe, que não vence há três partidas. O Tricolor está com 44 pontos, com vantagem de seis para o quinto colocado, o Londrina.
Depois de uma sequência de lesões, a avaliação é de que Edilson atingiu um bom nível físico e está apto para o confronto. Desde que foi contratado, ele fez apenas seis jogos pelo clube em 2022. Na derrota para o Ituano, sexta-feira passada, na Arena, ele jogou todo o segundo tempo e teve atuação apagada.
Resta uma dúvida na escalação. O zagueiro Bruno Alves ainda fará um refere antes do jogo, mas apresentou boa recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e deverá ser liberado pelo departamento médico. Natã é a alternativa. No ataque, Janderson assumirá a vaga de Biel, lesionado.
Roger Machado deve mandar a campo para o jogo das 21h30min: Brenno; Edilson, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello; Janderson, Diego Souza e Guilherme.